Como amaciar os teus Vans

Mal podes esperar para ir à rua com os teus novos sapatos Vans? Não queremos que pés doridos te atrasem! O nosso objectivo é ajudar os nossos clientes a encontrar o que mais lhes convém, seja através do seu estilo, design ou tamanho.

Usa as nossas dicas e truques especialmente selecionados para amaciar os teus sapatos, e então pegares na tua prancha e arrasares…

Usar meias grossas

O mais importante primeiro. Tira as tuas meias grossas da gaveta de baixo. Usar um material mais grosso pode ajudar a esticar o sapato para que os teus pés não sofram.

  1. Escolhe um par de meias grossas, ou dois pares de meias do seu dia-a-dia, e usa-as com os teus novos sapatos Vans.
  2. Amarra-os normalmente - a menos que estejas a amaciar um par dos nossos Slip-Ons, claro - mas não os amarres demasiado apertados! A ideia é esticar ligeiramente o sapato para um ajuste mais confortável e pessoal.
  3. Calça os teus Vans enquanto estiveres dentro de casa - uma ou duas horas por noite é suficiente.
 

Usa os teus sapatos pouco e frequentemente

Além de usar meias grossas para distender o material, amaciar seus sapatos é simples se os usares nas tuas caminhadas diárias.

  1. Calça os teus Vans, desta vez com um par de meias normais à tua escolha. Para os nossos estilos de atacadores, amarra-os com um ajuste confortável.
  2. Usa os teus Vans durante curtos períodos de tempo, certificando-te de que ficas perto de casa as primeiras vezes.
  3. Retira o sapato assim que sentires algum desconforto ou fricção.
  4. Repete estes passos sempre que possível. Duas vezes por dia seria óptimo, mas sabemos que os nossos clientes são ativos e não param um segundo!

Dobrar os sapatos para ajudar a amaciá-los

Os sapatos Vans Foram concebidos para a vida no ritmo acelerado em que a vives, com as nossas solas de borracha vulcanizada e design robusto que oferecem durabilidade e apoio a longo prazo. Dito isto, se os teus sapatos precisam de um pouco mais de ajuda para ficarem super macios, não tenhas medo de usar um pouco de agressividade.

  1. Segura no dedo do pé do sapato na mão esquerda e o calcanhar na direita e agarra firmemente.
  2. Dobra lentamente o sapato para dentro pressionando as duas extremidades uma contra a outra até sentir resistência - isto ajudará as solas a adaptarem-se aos arcos dos teus pés.
  3. Repete os passos com o sapato oposto.

Se quiseres ainda mais apoio, veja os nossos novos sapatos ComfyCush™ nos estilos Slip-on, Authentic, Old Skool, Era e Sk8-HI. Reestruturados com uma sola mais macia para um conforto sem limites, também têm a aderência perfeita para as tuas manobras mais arriscadas.

Usa um secador de cabelo para ajudar a amaciar os teus sapatos

Especialmente útil para os nossos estilos de couro, um pouco de calor pode ajudar a moldar os sapatos aos teus pés para que encaixem perfeitamente.

  1. Com um secador de cabelo, aquece a parte traseira dos seus sapatos, e qualquer outra área que cause desconforto, com calor médio até ficarem quentes e macios.
  2. Usando um par de meias grossas para proteger os teus pés do calor, enfia os teus Vans e caminha até que os sapatos fiquem frescos - isto ajuda a moldar a parte traseira à forma do teu pé, para um ajuste mais confortável.
  3. Repete com o sapato oposto e tenta à vontade este método novamente.
  4. Quanto mais tempo usares os teus Vans, melhor!

Como fazer que os teus ténis parem de fazer fricção

Não há nada pior que uma bolha para arruinar o nosso bom-humor. Usa este método para evitar que os sapatos façam fricção, quando o começares a usar na rua.

  1. Leva contigo uma pequena quantidade de vaselina - um pouco é suficiente!
  2. Esfrega a vaselina na parte de trás do calcanhar onde o sapato causa mais desconforto. Normalmente é um pouco acima da linha da meia.
  3. Alternativamente, usa meias que cobrem o ponto em que o calcanhar faz fricção - lembra-te que vais precisar de um par mais longo para os nossos estilos Sk8-Hi.

Agora o teu par de sapatos Vans está pronto! Se quiseres saber como mantê-los limpos, lê o nosso guia sobre como limpar os sapatos Vans, para mantê-los com aparência nova ou para restaurar um par antigo.