Qual a altura dos sapatos de cano baixo, médio e alto?

Different Vans shoes displayed

No que toca a calçado épico, a altura realmente faz toda a diferença. Os sapatos de cano baixo têm a altura padrão para o uso diário. Os de cano médio tendem a não ultrapassar o tornozelo, enquanto os de cano alto tapam completamente o tornozelo. Quer estejas a patinar ou a pedalar na bicicleta, pensa quais são os ténis que te enchem as medidas nesta estação.

De canos médios e altos, sai para a rua com a sola certa nos pés. Redefine a cultura dos ténis com a icónica faixa lateral e deixa-te encantar pelas suas caraterísticas fundamentais como uma parte superior de camurça durável e uma pala acolchoada.

Se procuras aumentar o teu apoio enquanto estás em cima da prancha de skate, opta por um par com parte superior acolchoada e contrafortes altos para maior flexibilidade. Para além disso, vais ficar surpreendido com a nossa Sola Waffle vulcanizada. Qualquer que seja a altura em que invistas, vais seguramente ficar com um equipamento topo de gama.

Ainda não encontraste o teu próximo par de ténis de skate? Já fizemos a pesquisa por ti. Quer estejas numa de treinar implacavelmente novos truques em casa ou em busca de outra aventura épica, aperta os atacadores e sobe para o próximo nível de aderência com a Vans hoje mesmo.

O que são ténis de cano baixo?

Os ténis de cano baixo são sapatos que não cobrem o tornozelo. Muito populares devido ao seu design minimalista e máximo apoio, são às vezes chamados de "low-tops" ou simplesmente "lows". Tão duráveis quanto elegantes, os canos baixos com atacadores são essenciais em qualquer guarda-roupa.

Os melhores ténis de cano baixo no mercado são fabricados com lona resistente e gáspea de camurça com golas acolchoadas para o máximo apoio dos teus pés. Mesmo que queiras usá-los vezes sem conta, as biqueiras reforçadas conseguem lidar com qualquer truque que tenhas na manga.

Model walking with Vans slip ons

Quer ainda estejas a dar os primeiros passos no skate ou já possuas anos de experiência, investe nos Ténis de Skate Old Skool. Este sapato Clássico de Skate foi o primeiro a ostentar o icónico design de riscas laterais. Disponível em dezenas de cores e uma ampla gama de tamanhos, o Skate Old Skool pode ser personalizado para combinar com o teu próprio estilo. Inúmeros pros e skaters encontraram o par perfeito neste clássico incontornável. 

Não hesites em subir pelas ruas acima com a tua própria paleta de cores personalizada. Faz um upgrade e impõe o teu estilo desde a plataforma de personalização até à porta da tua casa em apenas algumas semanas, com designs feitos especialmente para ti.

O que são ténis de cano alto?

Os ténis de cano alto são sapatos que sobem até ao tornozelo. Tornados famosos pelos jogadores de basquete a encestar bolas, são às vezes confundidos com os seus "irmãos" ligeiramente mais baixos, os sapatos de cano médio. Para aqueles que precisam de sentir mais firmeza nas manobras, os ténis de cano alto são a melhor opção pois garantem este apoio de nível superior.

Se sempre estiveste de olho nuns Air Jordans quando eras miúdo, vais arrasar de imediato com este clássico e o visual icónico dos ténis Vans. Estes Ténis SK8 Hi são os emblemáticos cano alto com cordões inspirados no clássico estilo Old Skool.

Embora os ténis de cano alto sejam sobejamente conhecidos como ténis de basquete, lembra-te de que nas manobras conseguem proporcionar maior estilo e durabilidade. Um tornozelo acolchoado absorve todos aqueles impactos quando aumentas a dose de truques em série.

Black Vans high top shoes

Já correram rios de tinta sobre se a altura da parte superior afeta ou não o desempenho. Na verdade, depende muito da tua preferência na rampa. Os ténis de cano alto estão no topo da nossa lista em termos de absorção de choque e durabilidade extrema. Embora tenhas menos flexibilidade em geral, os teus tornozelos estarão sempre protegidos ao máximo se — e quando — a tábua se virar contra ti enquanto tentas realizar uma manobra difícil.

Os ténis de cano alto têm um design versátil que pode ser usado com quase qualquer roupa. Todos os nossos ténis de cano alto são exclusivamente concebidos com o apoio certo para que possas fazer ir progredindo ao teu ritmo. Quer sejas alto ou baixo, investe num bom par e deixa-te conduzir temporada após temporada.

Facilmente adaptáveis a roupas justas ou a um look mais folgado, vais obter uma inesquecível sensação na prancha com os ténis de cano alto da Vans. Parte para as rampas no fim de semana neste clássico total e agarra a vida off the wall.

Quais os melhores? Cano alto ou cano baixo?

A escolha entre cano alto e cano baixo depende da tua preferência. Encontra os melhores ténis de skate para ti com base em alguns fatores-chave, incluindo a flexibilidade e o ajuste. Os ténis de cano baixo dispõem de uma base mais leve e com menos apoio. Os canos altos ajudam muito na absorção de choques durante a movimentação.

Discute-se bastante sobre se a altura da parte superior afeta o desempenho. Graças a um design flexível, podes usar uns canos baixos em cima da prancha e no dia a dia. Os sapatos de cano baixo exercitam um pouco mais o pé e o tornozelo porque os músculos estão mais ativos quando estás em movimento. A desvantagem? Não protegem o teu tornozelo de eventuais choque e nódoas negras do dia a dia.

Uns canos altos como os SK8 Hi garantem um apoio acolchoado do tornozelo, bem como proteção máxima sessão após sessão. Além disso, a lona durável e a parte superior de camurça adicionam ainda mais durabilidade a este mix imparável.

De bicicleta de montanha a skate, a altura extra pode realmente ajudar muito a apoiar os teus tornozelos, e ainda marcar alguns pontos importantes no que toca ao estilo. No entanto, alguns skaters e pessoas mais baixas preferem uns ténis de cano baixo porque o cano alto tende a fazer as pernas parecerem mais curtas.

Quer optes por um par de cano alto ou de cano baixo, um par clássico de Vans é um acessório de estilo indispensável para qualquer skater. Confortáveis, icónicos e feitos para durar, esses ténis vão ajudar-te a progredir para o teu próximo truque com facilidade.

Os ténis de cano alto são bons para a prática de skate?

Sim. Os ténis de cano alto são uma excelente opção para sessões de skate até ao pôr do sol. Um perfil mais alto garante acolchoamento adicional e estabilidade máxima. Além disso, consegues enfrentar sem medo o teu próximo truque, graças ao amortecimento extra e à grande absorção de choque.

A melhor parte? Esses sapatos vão manter-te aquecido mesmo quando a temperatura desce. Muitos profissionais de skate optam por ténis de cano alto porque oferecem apoio e proteção adicional ao tornozelo. Embora possam não prevenir que torças o tornozelo, o amortecimento máximo vai seguramente ajudar a prevenir aquele desgaste tão associado ao incómodo "razor tail".

A transição das manobras tech para um apetitoso brunch com a tua tribo é simples graças a um look emblemático adequado a todo o dia. Para um estilo clássico com durabilidade moderna, investe hoje no teu próximo par. Depois, arranca para a pista de skate para outra sessão. 

Os ténis de cano alto previnem entorses? 

Um pro que desliza na prancha com uns ténis de cano alto pode ver-se, por vezes, em dificuldades. Então já sabes: se a tua prancha se virar contra ti no meio de um flip, a parte superior de camurça garante que não vais magoar o tornozelo.

No entanto, lembra-te de que o risco de lesão realmente depende da tua própria força. Embora os ténis de cano alto possam proteger-te totalmente a longo prazo, também limitam a tua liberdade de movimentos e não vais conseguir criar músculo tão rapidamente.

Aposta numa maior resiliência e enfrenta hoje mesmo a vida off the wall. Quer estejas à procura de um par sólido de cano baixo ou tenhas em mente algo mais subido, conta connosco. Aperta já os atacadores e abraça a tua próxima aventura.

Related Content