Qual a altura do cano baixo, cano médio e cano longo?

Different Vans shoes displayed

 

Quando o assunto são sapatos épicos, a altura faz realmente toda a diferença. Sapatos de cano baixo são aqueles que usas todos os dias. Os de cano médio normalmente não passam do teu tornozelo, e os de cano longo cobrem completamente o tornozelo. Quer vás andar de skate ou de bicicleta, pensa em que sapatos queres para arrasares nesta estação.

Dos canos baixos aos altos, sai para a rua com as solas certas nos teus pés. Redefine a cultura dos ténis com a icónica faixa lateral e opta por características chave, como uma parte superior em camurça durável e uma pala acolchoada. 

Se queres ter mais apoio enquanto andas de skate, escolhe um par de ténis com bordas acolchoadas e reforço nos calcanhares para uma flexibilidade extra. Além disso, a nossa caraterística sola exterior em padrão waffle não te vai deixar ficar mal. Seja qual a altura de cano que gostares, prepara-te para o próximo nível em equipamento mal ponhas os pés na prancha.

Ainda estás a escolher o teu próximo par de ténis de skate? Então fizemos esta pesquisa para ti. Quer estejas a superar os teus limites em casa, ou à procura da tua próxima aventura épica, aperta os atacadores e consegue aquela super aderência com os teus Vans hoje ainda. 

 

O que são ténis de cano baixo?

Ténis de cano baixo são modelos que não cobrem os teus tornozelos. Famosos pelo design minimalista e máximo apoio, também são chamados de "baixos", "low-tops" ou apenas "lows". Tão duráveis quanto cheios de estilo, uns ténis de cano curto são um item obrigatório em qualquer guarda-roupa.

Os melhores ténis de cano baixo do mercado são feitos em lona resistente ou camurça na parte superior, com bordas acolchoadas para garantir o máximo suporte dos teus pés. Familiarizadas com o uso contínuo, as biqueiras reforçadas conseguem aguentar qualquer manobra que queiras tentar.

Model walking with Vans slip ons

 

Se és um caloiro no mundo do skate ou se podes gabar-te de ter muitos anos de experiência, investe nos nossos The Old Skool. Estes clássicos ténis de skate foram o primeiro modelo a carregar as agora icónicas faixas laterais. Disponíveis em dezenas de cores e numa vasta gama de tamanhos, inúmeros profissionais e skaters encontraram neste modelo os seus ténis perfeitos.

Não hesites em inspirar-te nas ruas para personalizar os teus ténis com as cores que quiseres. Força, leva o teu estilo das ideias até à porta da tua casa em poucas semanas com designs feitos especialmente para ti.

 

O que são ténis de cano alto?

Ténis de cano alto são sapatos que cobrem os teus tornozelos. Tornados famosos pelos jogadores de basquete, estes modelos são frequentemente confundidos com a sua versão mais curta, os ténis de cano médio. Para aqueles que sofrem de alguma falta de confiança, uns ténis de cano alto podem ser o caminho para alcançar o próximo nível de apoio para os teus pés.

Se sempre quiseste uns Air Jordans quando eras miúdo, calça estes clássicos ténis e arrasa com o look icónico dos Vans de cano alto. Os SK8 Hi Shoes são um modelo lendário com atacadores inspirados no clássico estilo Old Skool.

Mesmo sendo muito conhecidos como calçado de basquete, lembra-te que os ténis de cano alto podem dar-te um maior estilo e durabilidade enquanto andas de skate. A borda acolchoada consegue absorver todos os impacto, mesmo quando abusas nas sequências de truques e manobras.

Black Vans high top shoes

 

Existe um amplo debate sobre se o cano alto atrapalha o desempenho. Na verdade, tudo depende das tuas preferências nas pistas. Os ténis de cano alto estão no topo da nossa lista para absorção de impactos e durabilidade extrema. Se, por um lado, tens menos flexibilidade de uma forma geral, por outro lado os teus tornozelos estarão completamente protegidos se — e quando — a tua prancha se voltar contra ti quando estiveres a praticar umas manobras mais complicadas.

Os ténis de cano alto têm um design versátil e podem ser usados com praticamente qualquer combinação de roupa. Todos os nossos modelos de cano alto são concebidos de forma única, com o suporte certo para ajudar o teu progresso constante. Independentemente da tua altura, investe num par hoje e garantimos que te irá acompanhar época após época.

Podes preferir roupas mais justas ou um look mais oversized, não importa. Abraça a espetacular sensação de estares em cima da prancha com os Vans de cano alto hoje. Desliza para o fim de semana com um clássico que te acompanha na vida off the wall.

 

Ténis de cano alto ou cano curto?

A escolha entre cano alto ou cano curto é uma questão de preferência. Encontra os melhores ténis de skate para ti com base nalguns fatores chave, incluindo a flexibilidade e o ajuste. Os ténis de cano baixo proporcionam uma base mais leve e com menos apoio. Os de cano alto ajudam na absorção do impacto enquanto estás em movimento.

Existe uma discussão sobre se o cano alto atrapalha o desempenho. Graças, em parte, ao seu design flexível, podes usar os ténis de cano baixo em cima da tua prancha ou fora dela. Os modelos de cano baixo exercitam um pouco mais os teus pés e tornozelos, uma vez que os músculos estão um pouco mais ativos quando te movimentas. O lado negativo? Um par destes sapatos não irá proteger os teus tornozelos das nódoas negras e pancadas diárias. 

Modelos de cano alto como os SK8 Hi Shoes contam com uma borda firme e acolchoada, para garantir a proteção treino após treino. Além disso, as partes superiores em lona ou camurça resistente acrescentam ainda mais durabilidade ao produto final.

Desde andar de bicicleta nos trilhos montanhosos a fazer manobras no teu skate, a altura adicional pode fazer muito para proteger os teus tornozelos enquanto marcas uns pontos extra pelo estilo. No entanto, alguns skaters e pessoas mais baixas preferem os ténis de cano baixo, porque o cano longo tende a fazê-las parecerem ainda mais baixas.

Tanto se optares por um modelo de cano alto ou curto, um conjunto clássico Vans é sempre uma boa aposta de estilo para qualquer skater. Confortáveis, icónicos e feitos para durar, estes ténis vão ajudar-te a dominar a tua próxima manobra num instante.

 

Os ténis de cano alto são bons para andar de skate?

Sim. Os ténis de cano alto são uma excelente opção para andar de skate regularmente. Um perfil mais alto oferece um acolchoamento extra e estabilidade máxima. Além disso, podes tentar dominar a tua próxima manobra sem medo, graças ao acolchoado extra e à grande absorção de impacto.

E sabes qual é a melhor parte? Estes ténis irão manter-te quente mesmo com temperaturas mais frias. Muitos profissionais do skate escolhem ténis de cano alto porque oferecem apoio nos tornozelos e proteção extra. É verdade que estes modelos podem não evitar que torças um tornozelo, mas um acolchoamento reforçado vai seguramente permitir que tenhas maior controlo sobre a prancha quando, por exemplo, esta estiver a esfolar-se no alcatrão, naquele terrível “razor tail”.

A troca do treino de manobras para o brunch com os teus amigos é fácil, graças a um design intemporal, adequado para o uso durante todo o dia. Para um estilo clássico com durabilidade moderna, investe num par hoje mesmo. Depois, segue para o skate park para mais uma sessão de treinos.

 

Os ténis de cano alto previnem um tornozelo torcido?

Sim, o cano alto oferece um suporte adicional, que pode ajudar a prevenir torções de tornozelo. É verdade que nenhum calçado pode garantir que nunca te vais magoar, mas muitos ténis de cano alto têm um acolchoamento extra e uma absorção do impacto que melhoram a durabilidade com o uso intenso e constante. Como tal, este design pode reduzir as lesões nos tornozelos.

Um profissional que anda de skate em ténis de cano alto pode fazer muitas manobras aéreas. Se a tua prancha se voltar contra ti no meio de um mid-flip, evitas uma nódoa negra abaixo do tornozelo, graças a uma parte superior em camurça que te mantém sempre protegido.

No entanto, lembra-te que os riscos de lesão dependem realmente da tua própria força. Se o cano alto pode proteger-te completamente a longo prazo, pode também limitar a tua liberdade de movimentos, pelo que não vais fortalecer os músculos de forma tão rápida.

Desenvolve uma grande resiliência e vive a vida off the wall hoje. Quer estejas à procura de um bom par de ténis de cano baixo ou se estejas a sonhar mais alto, nós temos o que desejas. Aperta os teus atacadores e embarca na tua próxima aventura.

 

Related Content