Como combinar os Vans slip-on com diferentes visuais

 

Os Vans slip-on são um modelo clássico do fim dos anos 1970 e início da década de 1980, que ficaram associados às culturas do hip hop, skate, graffiti e BMX, muito disseminadas em todo o mundo naquela altura. Para aqueles que já por aí a circulavam nesses anos e para os que vieram logo a seguir, é o estilo dos intemporais chequerboards o mais associado aos ténis slip-on. Ainda temos ainda este padrão, com quadrados de tamanhos e cores diferentes, mas este é apenas um dos modelos de slip-on que fazemos. Na verdade, os modernos e clássicos ténis slip-on podem ser encontrados em toda a nossa coleção — mas como conjugá-los?

 

blue-slip-on-vans

 

O que posso usar com os ténis slip-on?

Os ténis slip-on têm um perfil baixo, porque não têm aba nem atacadores para acrescentar volume à parte superior. Isto faz com que fiquem bem com calças de fato ou de ganga mais estreitas, além de leggings, saias e calções. Deixa os teus tornozelos à mostra, com ou sem meias, e vais estar sempre em voga.

Se já deste uma olhadela na coleção da Vans de ténis slip-on, deves ter reparado que nenhuns são exatamente discretos. Todos têm um estilo que remete para viver de forma casual, divertir-se e estar ativo, mas sem levar as coisas demasiadamente a sério. Quando estás a usar um par destes ténis, podes ter a certeza de que todos vão olhar para os teus pés — e isso é bom. Não tentes compensar com calças ou camisas igualmente chamativas, porque vais acabar com um look sobrecarregado. Deixa que o calçado brilhe por si só.

Para um resultado equilibrado, opta por tons discretos nas pernas e no tronco — umas calças de algodão ou ganga em castanho-claro, bege, azul ou preto ficarão bem, e uma camisola em tons pastel e poucos detalhes é perfeita para a parte de cima.

 

black-slip-on-vans

 

O que posso usar com os ténis Vans chequerboard?

Devido ao seu padrão único, os slip-ons Vans chequerboard podem parecer difíceis de serem conjugados. A regra de ouro é escolher calças com pernas estreitas ou mais curtas e tentar evitar as cores do teu chequerboard nas tuas calças ou na parte de cima, salvo por alguns pormenores bem escolhidos no look.

Por terem um design tão arrojado, tentar usar as mesmas cores nas calças pode dar a impressão de que os teus pés estão a passar despercebidos, em vez de se estarem a destacar. O efeito fica ainda mais intenso quando usas calças pretas com os chequerboard pretos e brancos, portanto, evita esta combinação. Em vez disso, prefere tons intermédios, como azul, grená, mostarda ou verde tropa.

Por outro lado, os chequerboards coloridos abrem as portas para usares as tuas calças pretas preferidas. Tenta apenas aplicar um pouco de contraste para as cores da parte de cima do teu visual. Os teus pés destacar-se-ão, independentemente do que usares no resto do corpo, portanto, segue o teu instinto. Estes ténis são expressivos e não foram feitos para passar despercebidos.

 

checkerboard-slip-on-vans

 

É suposto os sapatos slip-on serem largos?

Sem os meios para apertares ou alargares o calçado, os slip-ons necessitam de ter um bocadinho mais de espaço para conseguires pô-los e tirá-los. O sinal de um bom ajuste para os ténis slip-on é quando sentes que estão naturalmente confortáveis — nem demasiado apertados, nem demasiado largos. Não devem, por exemplo, sair dos pés quando te sentas sobre um muro.

O ajuste perfeito é alcançado através dos elásticos. Alguns recortes de elástico na parte superior servem para que não tenhas a sensação de que o calçado se está a agarrar os teus pés e, ao mesmo tempo, para que fiquem soltos o suficiente para permitir algum movimento. Basta, para isso, escolheres o tamanho correto.

 

chambray-slip-on-vans

 

Quais são os ténis slip-on mais confortáveis?

Os ténis slip-on mais confortáveis foram projetados ao redor de todo o pé, e não só na parte superior. Ao comprar, procura por um par com uma boa sola — afinal, são ténis, não chinelos. Os elásticos devem ser firmes, mas flexíveis. Lembra-te: o conforto é revelado quando estás a caminhar com os ténis, e não enquanto estás sentado na loja a experimentá-los.

A Vans tem uma mais-valia quando o assunto é o conforto dos slip-ons: nós fabricamo-los há mais de 40 anos. Já sabemos o que funciona, tanto se estiveres a fazer manobras com o skate, como se estiveres num passeio ou a conhecer os bares da cidade. Deves conseguir usá-los todo o dia e toda a noite sem sentires que te estás a esforçar para ficar com os ténis nos pés. O segredo está num bom ajuste, materiais de qualidade e recortes de elástico que aderem exatamente nos sítios certos.

 

Os Vans slip-on são unissexo?

Os ténis Vans slip-on são ousados e confiantes, portanto, se este é o tipo de calçado de que gostas, não importa se és rapaz, rapariga, homem ou senhora. Quando conjugados com as calças, os jeans, calções ou as saias certas podes sair por aí a exibi-los aos teus amigos e seres tu mesmo — independentemente de quem sejas.

Podes pesquisar os ténis slip-on por género, se quiseres — só os organizamos dessa forma para tornar mais fácil que homens e mulheres encontrem os modelos mais populares para o seu género. Nós descobrimos que os homens têm uma tendência a escolher os tons mais escuros e os chequerboards, enquanto as mulheres preferem ser um pouco mais ousadas. Mas se olhares com atenção para ambas as coleções, vais ver que são mais ou menos os mesmos.

 

guy-taking-picture-of-slip-on-vans

 

Mais do que o chequerboard

Apesar do seu estatuto de ícone, os ténis Vans chequerboard são apenas uma parte da nossa gama de modelos. Gostamos de pensar que estes ténis serão o elemento-chave de qualquer look que usares, por isso, a maior parte deles são arrojados e corajosos. Deixa que os Vans sejam a tua marca registada e sê mais discreto em tudo o restante. Assim, certamente ficarás com um visual espantoso. E nem sempre os slip-ons têm de ser totalmente informais. Se puderes, experimenta usar um par com umas calças chino para o trabalho — quando entrares na sala, vais seguramente atrair muitos olhares e elogios.

 

Related Content