Different coloured Vans backpacks and rucksacks

Existem diferenças entre os vários tipos de mochilas?

"Rucksack" e "backpack" em inglês são, por exemplo, duas palavras frequentemente usadas como sinónimos para descrever uma mala que pode ser carregada nas costas. O termo "backpack" foi usado pela primeira vez nos Estados Unidos nos anos 1910, antes de ser traduzido pelos alemães para "rucksack". Tanto as "backpacks" como as "rucksacks" são usadas para diversas coisas diferentes; desde carregar os teus itens essenciais até ao skatepark todos os dias até levares tudo o que é necessário para um acampamento. Usadas por gente em todo o mundo, provavelmente já tiveste uma ao longo da tua vida. Mas existe alguma diferença entre os modelos?

Neste artigo, vamos olhar as diferenças entre estes termos e também explicar as características de outros tipos de mochilas. 

 

Existe alguma diferença entre uma "backpack" e uma "rucksack"?

Em português, usamos "mochila" para definir as malas que carregamos nos dois ombros. Mas podes ter a curiosidade sobre os termos em inglês, e é por isso que viemos explicar. É difícil destacar uma diferença específica entre uma "backpack" e um "rucksack". Na verdade, depende largamente das caraterísticas e para o que a pretendes usar. Noutras palavras, os "rucksacks" são malas grandes e duráveis, adequadas a carregar muito peso, enquanto as "backpacks" são isto e também muito mais.

Como ambos os termos são usados para descrever qualquer mala que se carrega sobre os ombros, estás perdoado se também és uma daquelas pessoas que pensam que a escolha das palavras é uma preferência pessoal. No entanto, existe uma pequena diferença entre as duas quando o assunto é a funcionalidade.

O termo "backpack" é o termo generalista, usado para descrever todas as malas carregadas às costas, quer sejam usadas para a escola, como bagagem de mão num voo, ou para meteres as tuas coisas num dia de passeio com os amigos. Já o termo "rucksacks" é mais frequentemente usado para atividades especiais, como o montanhismo ou o campismo. Dito de forma simples, as "rucksacks" são ideais para qualquer evento para o qual precises de materiais pesados e equipamento adicional.

As "backpacks" normalmente têm duas alças para os ombros, assim como as "rucksacks", mas diferenciam-se nas caraterísticas. Existem "backpacks" de todos os tamanhos e formas. Algumas têm apenas um bolso grande com fecho éclair, enquanto outras têm vários bolsos menores, alças e outros elementos.

Por outro lado, os "rucksacks" normalmente têm bolsos adicionais e faixas na cintura ou no peito para carregar mais peso. A palavra "rucksack" vem da Alemanha, e o termo é geralmente usado nas forças militares ocidentais, como as do Reino Unido ou dos Estados Unidos. "Rucking", ou deslocar-se carregando uma grande quantidade de peso, é uma das atividades militares mais comuns, então torna-se claro de onde vem o nome "rucksacks".

Na verdade, no que toca a pormenores, a pequena diferença entre "backpacks" e "rucksacks" é a funcionalidade. Ou seja, existe pouca diferença entre os dois termos. Quando fores comprar online, frequentemente vais ver que os dois termos são usados para descrever o mesmo tipo de malas. 

Different coloured Vans backpacks in a pile

 

Existe alguma diferença entre uma mala escolar e uma mochila?

A principal diferença entre uma mala escolar e uma mochila está na forma como as carregamos. As malas escolares normalmente são usadas por crianças no ensino básico e são carregadas por duas alças, como uma mala de mão. Uma mochila é carregada nas costas.

Apesar de serem diferentes, os dois termos são usados como sinónimos. Isto verifica-se particularmente no ensino secundário e superior, quando as mochilas são usadas para carregar os pesados livros e materiais de aprendizagem. Nos anos mais recentes, os fabricantes têm projetado mochilas para ocuparem o lugar das malas escolares. Uma cobertura impermeável e materiais resistentes, assim como o fundo em formato retangular e alças reforçadas para aguentar peso, são frequentemente usados no seu fabrico.

Vans red and checkerboard backpack

 

Quais os diferentes tipos de mochilas?

A mochila comum foi adaptada ao longo dos anos para se tornar na "mala para todas as ocasiões". Como tal, existem agora vários tipos de mochilas no mercado, incluindo sacos, mochilas de campismo e mochilas tradicionais. O que é ainda melhor é que existe uma vasta gama de formatos e tamanhos entre os quais escolher.

Vamos começar com as mochilas normais, uma mala resistente carregada sobre ambos os ombros e presente em todos os lugares. A mochila foi adaptada de tal forma, que podes comprar uma em praticamente em qualquer sítio. Das versões mini mais trendy até às maiores com vários bolsos e acessórios, como a Vans Disorder Plus, há um número de opções infindáveis. Existem até mesmo mochilas híbridas, como a Vans Confound Ruckpack, ideal para carregar artigos pesados em diferentes situações.

O saco para o dia a dia é uma mochila pequena e, como o nome sugere, é perfeito para usar num passeio na natureza ou fora de casa. Os sacos normalmente são leves, mas grandes o suficiente para poderes carregar todos os itens essenciais de que necessitas para um dia fora de casa.

As mochilas desportivas ou “rucksacks” são geralmente usadas para atividades mais especializadas e tornam-se a mochila de campismo perfeita. Feitas em materiais duráveis e resistentes, as mochilas desportivas normalmente são muito mais resistentes às intempéries do que as mochilas normais. Funcionalidades antirroubo e compartimentos de fácil acesso são também características comuns nas mochilas de campismo.

 

Quais são as melhores mochilas para homem?

Quando se trata de encontrar mochilas para homem, é importante considerar o que é mais importante para ti. Algumas das melhores mochilas para homem incorporam tudo, desde os bolsos extras e compartimentos com fecho éclair até materiais duráveis e resistentes à água.

Além de saber qual o uso que vais dar à mochila, existem algumas características que são incontornáveis. Ser leve é uma mais-valia sempre bem-vinda. Quem é que gosta de carregar peso extra sem necessidade? Ter alças ajustáveis também é essencial — o conforto deve vir antes de qualquer outra coisa.

Depois, a resistência à água é mais uma caraterística de qualquer mochila. Nunca se sabe quando vai cair uma daquelas chuvadas! Aqui estão algumas das nossas mochilas para homem favoritas:

Mochila Old Skool III 

A mochila Old Skool III é um clássico. Esta mochila de qualidade premium é fantástica para o uso cotidiano, tanto para o trabalho como para o lazer. Tem um compartimento grande com fecho éclair e um bolso para o notebook, além de um bolso frontal, também com fecho, e um organizador integrado. Está disponível numa grande variedade de cores e designs.

Vans Checkerboard backpack open

 

Obstacle Skatepack

Feitas em tecido CORDURA, que oferece resistência à abrasão e rasgões, a Obstacle Skatepack é um modelo durável. O seu compartimento maior recebe um tratamento antiodor, e as alças ergonómicas melhoram o conforto. Esta mochila tem também vários compartimentos e bolsos, além de alças escondidas para prender o teu skate ou o teu casaco.

Black Obstacle Vans backpack closed

 

Mochila Disorder 

A simplicidade da Mochila Disorder faz deste modelo uma escolha popular no universo masculino. Preenchendo todos os requisitos essenciais, esta mochila tem um grande compartimento com um organizador integrado, outro para o notebook e bolsos para garrafas de água. As alças ergonómicas e o painel com padrão de waffle nas costas também garantem o conforto durante todo o dia.

Black Vans Disorder backpack open

 

Qual uma boa mochila para viajar?

Se estás a planear a tua próxima aventura de campismo, seja a caminho de uma escapadela da agitação da cidade ou se apenas necessitas de uma mochila resistente para usares como bagagem de mão, encontrar uma boa mochila de viagem é essencial. Mas uma "boa mochila" depende, na realidade, daquilo que é mais importante para ti, desde o tamanho ou materiais até aos componentes e cores.

O tamanho e o peso são duas das características mais importantes que deves considerar quando estiveres a comprar uma mochila de viagem. Dependendo do tempo vais estar de mochila às costas, provavelmente irás querer algo leve. No entanto, este acessório deve ser também grande o suficiente para guardar todos os teus itens essenciais.

A mochila Vans Ranger Plus é uma ótima opção para viagens. É leve e tem uma capacidade de 22 litros, perfeita para carregar tudo de que precisas para a tua aventura.

Se estás à procura da mochila perfeita para pores debaixo do banco do avião, mas que tenha estilo para exibir enquanto andas pelo aeroporto, escolhe algo que seja  bonito e, simultaneamente, funcional. A mochila Vans Realm Classic tem um compartimento principal e um bolso interno para o notebook. Está disponível em várias cores e designs, para que te destaques da multidão.

O Guia de Mochilas pode ajudar-te a encontrar a mala perfeita para as tuas viagens.

 

Mala ou mochila

Agora que já sabes as diferenças entre os tipos de malas, sacos e mochilas, encontrar a tua mala ideal não deverá ser assim tão difícil. Tanto se optares por um saco para o dia a dia, uma mochila de skate ou uma mochila clássica como a Vans Old Skool III, a nossa coleção de mochilas tem exatamente o que precisas.

 

Related Content