Abraça a responsabilidade social e a sustentabilidade com a Vans

Somos uma empresa de pessoas. O apoio às nossas comunidades locais esteve sempre na base de tudo o que fazemos. Contigo do nosso lado, a atitude “Off the Wall” para um amanhã melhor pode ser celebrada hoje.

Vivemos para tornar possível a expressão criativa e inspirar a cultura jovem a ter um impacto positivo na sociedade. Quer estejamos a investir o nosso tempo ou o nosso dinheiro, trabalhamos constantemente para proporcionar maior acesso à criatividade através de desportos radicais, arte, música e cultura de rua. Como parte do nosso compromisso para inspirar a cultura jovem, reconhecemos a nossa responsabilidade de proteger o planeta para as gerações futuras. Lê e descobre as causas sociais e ambientais em que acreditamos e como estamos a criar uma comunidade inclusiva no mundo do skateboard.

Explora a tua criatividade hoje para um amanhã melhor

Ao mesmo tempo que tornamos possível à geração seguinte viver a vida off the wall, estamos a trabalhar para criar um espaço seguro para que te possas exprimir - todo o dia, todos os dias. Quer estejamos a forjar parcerias, a fazer voluntariado ou a empoderar os nossos funcionários, estamos empenhados em construir um mundo melhor.

Cremos fortemente que o acesso à criatividade através de várias plataformas pode ter um impacto profundo na sociedade. Para além de afirmarmos a nossa missão, defendêmo-la. Com a cidadania empresarial em mente, estamos a retribuir à comunidade de várias formas importantes:

  • Dando protagonismo às vozes marginalizadas
  • Abraçando a responsabilização empresarial
  • Proporcionando mais acesso à prática de skateboard em todo o mundo
  • Definindo o padrão para a igualdade competitiva
  • Investindo o nosso tempo e dinheiro em causas em que acreditamos

O checkerboard: mais do que um padrão, uma causa

Quando falamos do padrão checkerboard, não estamos a falar de mais receita para a Vans, mas sim do seu grande significado. O bem social continua a liderar as nossas iniciativas de Responsabilidade Social Empresarial (CSR). Procuramos sempre expandir as nossas iniciativas de donativos para apoiar as organizações locais e causas importantes com as quais nos identificamos.

Da igualdade racial à prevenção do suicídio, não hesitamos em investir o nosso dinheiro em causas que nos inspiram. Sejam donativos em espécie ou oferecendo o nosso tempo, há um mundo inteiro lá fora cheio de pessoas que precisam de ajuda. Ao aplicar as iniciativas de CSR, empenhamo-nos em melhorar a qualidade de vida das pessoas que amamos.

Vem aí o Dia Checkerboard!

O ano de 2021 foi repleto de surpresas. O que é que nos mantém firmes? O melhor dia do ano: o Dia Checkerboard. Lançámos o Leilão de Caridade Vans Checkerboard Day para promover e inspirar a expressão criativa em todo o mundo. Juntos podemos explorar a nossa própria criatividade e retribuir às organizações que nos ajudam a exprimir-nos através das artes, dos desportos radicais e de tudo quanto é “off the wall”.

O Checkerboard Fund é uma bolsa que doa quantias importantes a organizações que tornam possível a expressão individual. Foram doados $1 milhão USD à organização sem fins lucrativos imagination.org no Vans Checkerboard Day 2019. Este feito incrível foi tornado possível por causa de pessoas como tu. Este ano? Planeamos manter este ritmo em alta!

Queremos que os nossos fãs sintam os estímulos e vejam o que está por trás da expressão criativa, e que retribuam às organizações que adoramos e que te apoiam só por seres quem és.

O poder no feminino

A Vans é uma marca inclusiva por natureza. Queremos sempre introduzir diversas perspetivas no nosso desporto mais querido - o skateboard. Desde painéis online a conteúdos em vídeo, orgulhamo-nos de apoiar o crescimento do skateboard do ponto de vista das atletas femininas e queremos sempre partilhar histórias únicas através da criatividade.

A Girls Skate India está empenhada em mostrar a diversidade no desporto. Protagonizada pelas skaters da equipa Vans, Lizzie Armanto e Atita Verghese, esta série capta o grande poder que a cultura do skate pode ter numa comunidade. Estamos determinados em mobilizar mulheres e meninas em todo o mundo para a prática do skateboard, para o crescimento pessoal e para contribuírem para a sua comunidade.

Em 2019, lançámos a Vanguards, uma análise de como o estilo, a individualidade e a criatividade estão a moldar a prática do skateboard através das histórias de grandes skaters femininas. Acompanha as skaters da equipa, Lizzie Armanto, Brighton Zeuner, Yndiara Asp e Mami Tezuka à medida que elas deixam a sua marca num novo movimento da cultura do skate.

Desde as mega manobras no Japão às cobiçadas combinações em muros na Califórnia, as 4 histórias originais das nossas Vanguards dão ênfase à convicção de que trilhar o próprio caminho através da afirmação pessoal e da criatividade é mais importante do que fazer sempre a mesma coisa.

Style, Creativity and Skateboarding Their Own Way

Style, Creativity and Skateboarding Their Own Way

Orgulho constante na nossa comunidade

Agora, mais do que nunca, há que espalhar uma mensagem de unidade e igualdade. Todas as vozes da comunidade LGBTQ+ merecem ser ouvidas e nós estamos decididos a garantir que o podem ser. A nossa família Vans está convosco e vai continuar a fazer parte dessa mudança.

Desde conteúdo criativo a donativos em espécie, temos feito o nosso melhor para contribuir para a causa de todas as maneiras possíveis. Em celebração do Mês do Orgulho 2020, lançámos os vídeos Jeff Grosso’s Loveletters to Skateboarding: LGBTQ+ Episodes.

Esta série em 5 episódios apresentada no Canal YouTube da Vans foi criada para dar destaque aos pioneiros da comunidade de skaters LGBTQ+. Fala dos seus desafios e de como tornaram o skateboard melhor para um futuro mais promissor.

Além disso, para celebrarmos o Mês do Orgulho 2020, doámos $50,000 USD à GSA Network, uma organização LGBTQ+ que une a juventude trans e queer na luta pela justiça racial e de género.

Jeff Grosso, lendário skater e admirado apresentador, foi um defensor do skateboard inclusivo em todo o mundo. Apesar de ter falecido em 2020, o Jeff disse que esta série LGBTQ+ das Loveletters tinham sido os episódios de que tinha mais orgulho em 11 anos de programa. Juntos podemos perpetuar o seu legado.

To celebrate the black voices, artists, thinkers and trailblazers that shape every generation, we’ve partnered with some of the best creative minds as part of Black History Month. In 2020, we partnered with four Black artists to showcase their creative work. Artists Rewina Beshue, Chris Martin, Sydney James and Tony Whlgn created exclusive artwork that was released as part of our Customs range.

To help push culture forward and pave the way for generations to come, we also donated $40,000 USD to the Black Art Futures Fund. This charity amplifies and strengthens the future of black art by funding small and community-based organisations across the country. Plus, thanks to our Vans Family members, we reached our goal of five million points and donated an additional $25,000. 

By showcasing minority voices and uplifting their creative work, we aim to celebrate and promote the message of unity and equality, not just for today but for the future too.

Este ano, apresentamos o Foot The Bill

Todos sabemos que este ano tem sido, no mínimo, um pouco diferente. Foi por isso que lançámos um novo programa chamado Foot The Bill para ajudar as comunidades criativas da nossa grande família Vans nestes tempos incrivelmente difíceis. Com a tua ajuda, podemos juntar-nos para erguer os nossos negócios locais que estão no centro do que fazemos.

Vem experimentar a nossa plataforma Vans Personalizados e cria o teu sapato preferido. Além de poderes fazer novos saltos incríveis, vais estar a ajudar diretamente as pessoas que tornam possível a expressão criativa global todo o dia, todos os dias.

Dos Grand Rapids a Newport Beach, estamos decididos a apoiar pelo menos 80 negócios. Até agora, angariámos mais de $4 milhões USD para donos de pequenos negócios que foram afetados pela pandemia. A melhor parte? Ao comprares nos nossos parceiros, levas contigo sapatos fantásticos e ajudas pessoas que precisam. É tão bom quando todos ficam a ganhar!

Queres mais destes designs únicos? Não te preocupes, pois temos grandes planos para levar adiante a Foot The Bill. Tu e a tua tábua podem contar connosco. Mantém-te alerta!

Sim ao desenvolvimento sustentável

Reconhecemos plenamente que temos de proteger o planeta e os seus valiosos recursos para as gerações futuras. A pedra de toque do nosso programa de sustentabilidade é reduzir a pegada ecológica das nossas operações, produtos e serviços.

No que toca à sociedade e ao ambiente, estamos prontos para a mudança. De facto, estamos numa missão para reduzir o desperdício, a utilização de água e os combustíveis fósseis nos nossos centros de distribuição e lojas de retalho em todo o mundo.

Os nossos escritórios, centros de distribuição e lojas de retalho atraem milhões de clientes por ano (já para não falar dos milhões de metros quadrados). Contudo, a nossa pegada operacional representa menos de 10% do nosso impacto ambiental total.

Os produtos que criamos representam mais de 90% do nosso impacto negativo. Para reduzir a nossa pegada de carbono e abraçarmos em pleno o conceito de sustentabilidade, temos de mudar a forma como criamos os produtos. Da embalagem aos materiais naturais, estamos empenhados em incorporar a proteção do ambiente no longo prazo.

Os Waffleheads estão por todo o lado. (Alerta: nós gostamos.)

Quem são os Waffleheads? É um grupo fabuloso de pessoas criativas que colecionam e personalizam, e que trilharam o seu próprio caminho no mundo do calçado. Quer aspires a colecionar ou sejas somente fã, todos podemos aprender com o mantra dos Waffleheads: perfeito não é preferível. Vai em frente e faz barafunda à tua maneira.

O conceito dos Waffleheads desenvolve o nosso lema "Off The Wall". Este grupo único de colecionadores e personalizadores de Vans redefine a cultura dos ténis ao tornar cada par absolutamente seu. Desde feiras da ladra a tinta para tecidos, a nossa comunidade de colecionadores não tem medo de sujar os seus sapatos - e é assim que nós gostamos.

Todas as coleções elevam a expressão pessoal ao máximo. Adoramos que cada um de vocês reflita a nossa marca e a liberdade que ela representa. Além disso, podes vir conhecer os Waffleheads e aprender sobre as culturas criativas que florescem em torno do estilo Vans em todo o mundo. Na nossa realidade de distanciamento social, podemos atravessar juntos os oceanos. Quem alinha?

Desde andares de skate como forma de melhor expressares a tua individualidade, a apoiares a tua comunidade local, as pequenas ações podem realmente melhorar a capacidade de as gerações futuras implementarem a mudança. Os nossos atletas não se limitam a pisar no skate com a nossa missão em mente - vivem-na sem receios! Junta-te hoje à família Vans e trilha o teu caminho para um mundo melhor amanhã.