Vans Slip-On: Guia do Produto

  • Style

Combinam estilo e versatilidade sem esforço, e isto fez com que os Vans Slip-On ganhassem destaque para lá do skatepark. Queres conhecer melhor estes sapatos clássicos? Então vem descobrir a história dos Vans Slip-On. Além disso, temos para ti dicas de estilo e muito mais.

História dos Vans Slip-On

Os Vans Slip-On começaram a fazer slides e grinds na Califórnia, nos anos 60. Ficaram conhecidos no mundo dos skaters dada a sua facilidade para calçar, fabrico duradouro e solas super aderentes, além disso, estes icónicos sapatos também foram ganhando terreno no mundo da moda.

São uma peça de afirmação da moda urbana, e podes encontrá-los em todos os sítios desde os subúrbios até à zona mais requintada da cidade, os Slip-Ons da Vans são um ícone cultural. Desde então, a popularidade dos Vans Slip-On continuou a crescer à medida que os sapatos continuaram a evoluir. Através de novos padrões, colaborações e edições limitadas, é possível ver os Slip-Ons em várias publicações de alta-costura, bem como em skateparks por todo o mundo.

Vans

Como usar Vans Slip-On

Os Slip-On da Vans são camaleónicos. Seja no seu ambiente natural, em cima da prancha, ou combinados com peças de alta-costura é certo que eles se adaptam a qualquer ocasião.

Aqui ficam algumas inspirações para ti caso pretendas saber como usar os Vans Slip-On:

Estilo descontraído

Entra na vibe urbana e usa os teus Vans Slip-On com calças de ganga rasgadas, uma t-shirt estampada, uma camisola com capuz larga e o teu gorro favorito. Junta uma mochila Vans para guardares tudo em segurança e sempre à mão.

Vibes de verão

Dia quente? As mulheres podem combinar os seus Slip-On com uns calções de cintura subida e um top sem alças. Já os homens podem combinar uns Slip-On coloridos com uns calções de linho ou algodão com uma camisa. Coloca um chapéu para dar um toque pessoal e conseguir aquele ar mais despojado.

Casual para ir trabalhar

Quebra a rotina do teu roupeiro profissional e vai um pouco mais além com um par de Vans Slip-On. Os homens podem combinar uns Vans Slip-On de cor escura com umas calças e uma camisa para uma aparência apropriada que mantém um toque pessoal, e, que nos remete para a cultura do skate. Por outro lado, as mulheres podem combinar os Slip-On com umas calças cropped ou de comprimento normal e uma blusa para conseguir um look confortável e aprumado.

Inspira-te no desporto

Combina os teus Slip-On com umas calças jogger, a tua t-shirt favorita e um blusão de ganga. Este é o look ideal para passear com amigos, beber café ou fazer o que te apetecer.

Vans

Combinar os Vans Slip-On com acessórios

A Vans quer que construas o teu próprio estilo inspirado na cultura do skate. Por isso, não te acanhes e usa os acessórios e detalhes que vão tornar o teu estilo único.

Para além disso, os Vans Slip-On estão disponíveis em dezenas de cores e padrões. O que faz com que combinar estilos e roupas seja bem mais divertido para ti. Escolhe cores contrastantes e chamativas, ou então, opta por um look mais sóbrio e coordenado.

Malas e Mochilas

Combina os teus Vans Slip-On com uma mochila ou mala a tiracolo da Vans. As cores vibrantes vão fazer com que te destaques na multidão. Contudo, se optares por tons neutros tens um look que podes levar para qualquer lugar ou ocasião.

Chapéus e Bonés

Um chapéu ou boné é o complemento perfeito para os teus Slip-On, especialmente se procuras um look desportivo ou citadino.

Meias

A escolha mais popular para os Vans Slip-On são as meias invisíveis ou pezinhos. Mas também podes arriscar e construir um look mais arrojado ao usares umas meias até ao joelho com padrão.

Onde podes usar os teus Vans Slip-On

Os Vans Slip-On podem pertencer ao skatepark, mas isso não impede que sejam um sucesso em qualquer outra ocasião onde precises de um sapato confortável. O segredo está no resto do look, pois são fáceis de usar em situações mais ou menos formais.

Voltinhas e saídas ao fim de semana

Vais às compras? Ter com os teus amigos ao spot novo? Os Slip-On da Vans são perfeitos. O design clássico axadrezado é uma escolha óbvia para saídas informais, mas as cores vibrantes, os neutros e os prints também funcionam bem.

Para viagens

Os Slip-On são perfeitos para quando viajas. Confortáveis, fáceis de calçar e descalçar, podes optar por um par de Slip-On acolchoados ou de plataforma para teres ainda mais conforto. Este conforto acrescido é ótimo para as longas caminhadas entre terminais de aeroporto ou quando andas a explorar cidades novas.

Festivais e concertos

Destaca-te da multidão com um par de Slip-On coloridos ou de edição limitada. Os modelos ComfyCush são excelentes para festivais. Não só estão na moda como te deixam confortável, mesmo depois de passares muitas horas de pé.

Ginásio e treinos leves

Embora não sejam adequados para treinos intensos, os Slip-On da Vans são ótimos para sessões de treino leves, Ioga ou um passeio no parque. Tudo graças às suas solas confortáveis e design respirável.

Vans

Variações e estilos dos Vans Slip-On

Os Vans Slip-On não são apenas um modelo de sapatos. Existe toda uma família de Slip-Ons, onde cada par tem o seu quê que o distingue para diferentes ocasiões e utilizações.

Se estás à procura do par ideal para ti, precisas de pensar primeiro no tipo de utilização que lhe vais dar. Os modelos clássicos são ótimos para o dia a dia e para o skatepark, já os modelos de plataforma são perfeitos para caminhadas ou para ficar em pé durante muito tempo.

  • Modelo clássico de Vans Slip-On: Os verdadeiros originais, normalmente num padrão axadrezado ou em cores lisas. São perfeitos para andar de skate ou para usar no dia a dia.

  • Knu Slips: Uma interpretação moderna de um clássico dos anos 90, caracterizada por uma lingueta almofadada e uma proteção do tornozelo reforçada para te dar um apoio extra.

  • Slip-Ons para criança: Modelos desenhados para crianças que querem combinar com os adultos.

  • Edições Limitadas e Colaborações: Designs únicos, feitos em colaboração com artistas, marcas e outros ícones da cultura Pop. Para levar do skatepark até às ruas da alta-costura.
  • Vans

    Mantém os teus Vans Slip-On em boa forma

    Ter os cuidados certos com os teus Slip-On significa que os vais poder usar durante anos. Aqui ficam algumas dicas para que possas cuidar dos teus sapatos favoritos:

    Como Limpar os teus Vans Slip-On

    Usa uma escova ou pano suave para remover a sujidade na parte de fora dos sapatos. Para manchas mais difíceis, aplica uma mistura de sabão e água morna e esfrega suavemente. Evita utilizar produtos químicos abrasivos, pois podem danificar o tecido.

    Depois, coloca os teus Slip-On a secar para que fiquem livres de humidade. Mantém-nos afastados de fontes de calor para evitar deformações na sola. Por fim, guarda-os num local fresco e arejado. Certifica-te que estão sempre secos antes de os guardares para evitar que criem bolor ou odores.

    Podes também ver o nosso guia sobre como limpar Vans onde encontrarás mais dicas e truques para garantir que os teus Vans se mantêm impecáveis.

    Vans

    Como alargar Vans Slip-On

    Por vezes, um par de sapatos novos pode estar um pouco apertado. Mas se optares pelo tamanho acima é certo que te vão ficar largos. Se este for o teu caso, existem algumas formas de alargar gentilmente os teus sapatos sem lhes causar dano:

  • Usa meias grossas: Calça umas meias grossas, de lã, e caminha pela casa com os teus sapatos durante algumas horas. Mexe bem os dedos para os alargar ainda mais.

  • Usa uma forma: Insere uma forma para sapatos nos teus Vans durante a noite para que alarguem de forma gradual.

  • Pede ajuda a um profissional: Se os métodos DIY não funcionarem, considera levar os teus Vans a um sapateiro para que este lhes dê uma olhadela e veja o que pode fazer.
  • Agarra já os teus Vans Slip-On favoritos

    Os Slip-On da Vans são sinónimos de conforto e estilo, e não só funcionam em cima da prancha de skate como também fora dela. Com tantos designs e padrões para escolher, são perfeitos para afirmares o teu estilo único.

    Procuras um par de Vans novos? Explora hoje a nossa seleção de Vans Slip-On. Também podes espreitar os nossos modelos Clássico, Hi Top, Low Top ou MTE (para que mantenhas os pés quentes e com o máximo conforto).

    RELATED NEWS