Porque é que os skaters usam Vans?

O seu fabrico robusto e as solas únicas tornaram os Vans populares desde  os inícios do skateboarding. A combinação ideal de aderência, conforto e durabilidade dá aos skaters o controlo e a confiança sem sacrificar o “feel” da prancha.

A Vans foi pioneira em opções de design especialmente para skaters ao longo de cinco décadas. A lona pesada e reforçada e a gáspea em camurça oferecem resistência ao desgaste, com bordos acolchoados e canos altos para maior proteção dos tornozelos.

O calçado Vans está profundamente entranhado na cultura dos skaters devido à qualidade duradoura do seu fabrico, ao seu design premium e à sua silhueta clássica. O investimento em parcerias e eventos de longo prazo criou uma relação profunda que continua centrada em torno do produto onde tudo começou - calçado excelente, dentro e fora do skateboard.

O que é que torna os sapatos de skate diferentes?

Os sapatos para skate são concebidos para atender às necessidades dos skateboarders, em particular no que toca à aderência e durabilidade. A tração entre o sapato e a prancha é essencial para manter o controlo com uma pegada mínima e uma sola larga, com materiais selecionados para lidar com o desgaste de horas de prática.

A fusão da funcionalidade e do estilo é o que faz de um sapato de skate um sapato de skate. Um sapato perfeito é criado para proporcionar proteção e lidar com a pressão quando levado até ao limite. Uma sola plana com suporte para o arco do pé permite aos skaters manter o comando nos truques mais exigentes. As biqueiras reforçadas e o calcanhar acolchoado oferecem proteção extra para os pés, enquanto a sola de borracha acrescenta amortecimento para ainda mais conforto. Uma combinação ideal que se pode ver nos Skate SK8-Hi e nos Skate Sid.

Qual é o melhor material para os sapatos de skate?

Os materiais usados para fazer um sapato de skate com base na funcionalidade, resistência e estilo. Os sapatos de skate são feitos em pele ou em lona. A camurça é melhor pela robustez e durabilidade, ao passo que a lona oferece uma opção leve e respirável.

Suficientemente forte para suportar o desgaste, um sapato de skate em camurça adapta-se à medida que é usado para criar um ajuste confortável ao pé. O sapato de skate em lona é versátil e não requer um período de adaptação, oferecendo uma opção leve e confortável como os Rowan Pro ou os Kyle Walker Pro. As áreas-chave do sapato que sofrem mais danos, tais como a biqueira e a área de Ollie, são muitas vezes reforçadas com cabedal.

Quais são os sapatos de skate mais duradouros?

Um sapato de skate duradouro, como os Vans Skate Old Skool, tem uma sola forte que enfrenta as ruas e o skateboard sem se romper, enquanto as partes de cima do sapato lidam com os riscos e os arranhões sem se rasgarem. A qualidade do fabrico é essencial na escolha de um sapato de longa duração.

Os pontos de pressão de um sapato de skate são feitos em pele resistente ou lona reforçada. As costuras duplas ou triplas garantem que não existem pontos fracos nas secções exteriores que comprometam o desempenho ou a segurança. As solas de borracha de alta qualidade são rígidas para continuarem a ser planas após o uso frequente e poderem aguentar a fricção sem abrirem buracos devido ao desgaste. Os designs que incluem uma língua larga ajudam a estabilizar o sapato e minimizam os escorregões quando há atividade intensa.