Skaters sitting on skateboard

Qual o melhor calçado para andar de skate?

O melhor calçado para andar de skate deve ser leve, durável e projetado para o dia a dia. Combina já o máximo em conforto e o estilo clássico graças a uma entressola em borracha, a nossa sola caraterística em padrão de waffle para uma maior aderência e uma palmilha resistente para manter os teus pés próximos da prancha enquanto andas no skate.

Espreita as caraterísticas como solas em goma de borracha, acolchoamento premium e costuras triplas que são feitas para durar. Além disso, uma parte superior feita em lona resistente ou camurça é absolutamente essencial para praticares skate a sério.

A nossa caraterística tecnologia DURACAP oferece uma aderência melhor nas zonas de maior desgaste e é projetada para resistir aos usos (e abusos) da equipa Vans Pro Skate. Acerta naquele heelflip duplo com umas palmilhas UltraCush HD que te mantêm a ti — e ao teu skate — colados ao chão para que possas lidar com o máximo de impacto.

Estás à procura dos melhores ténis de skate do mercado? Então temos exatamente aquilo de que precisas. Tanto se estiveres a praticar manobras mais arriscadas, como se estiveres simplesmente a deslizar no asfalto, a Vans está ao teu lado com sapatos de skate resistentes que aguentam tudo e mais alguma coisa.

Os melhores ténis de skate de sempre estão aqui:

  • Melhores resultados globais: os Old Skool Pro são os favoritos. Testados e aprovados pela equipa Vans Skate, as entressolas em borracha nas zonas de maior desgaste e as nossas solas com padrão de waffle para maior aderência não te vão deixar ficar mal. Além disso, as palmilhas duráveis não se irão compactar com o passar do tempo, graças ao seu enchimento de qualidade premium.

  • Melhor apoio: os Kyle Pro 2 vêm com a nossa revolucionária tecnologia Wafflecup e têm o apoio de um ténis cupsole e a aderência máxima de um calçado vulcanizado.

  • Melhor aderência: os Chukka Low são os clássicos desenhados pela equipa Vans Skate e incluem partes superiores em lona resistente e camurça para um padrão premium relativamente à sensação da prancha, flexibilidade e aderência.

  • Melhor cano longo: os Comfycush Sk8-Hi são perfeitos para dias menos intensos no parque. A pala e borda acolchoadas são a melhor combinação para conforto e aderência. 

  • Melhores ténis de skate em camurça: os Suede Vans Sport são uma interpretação retro do estilo do skateboard. Com as conhecidas listras em formato de V nas laterais e pormenores em pele, o modelo tem dezenas de cores para poderes expressar o teu estilo no skate.

  • Melhores ténis de skate unissexo: os Authentic Skate Shoes têm como principais caraterísticas o perfil baixo e os atacadores, com uma pala mais curta do que o modelo Old-Skool.

 

O que são ténis de skate?

Os ténis de skate são desenhados especificamente para melhorar a aderência e a flexibilidade enquanto andas no teu skate. Normalmente, são feitos em borracha reforçada nas áreas de maior impacto e costuras triplas para uma maior durabilidade. Podes até andar de skate com botas de tropa, mas os ténis de skate são uma escolha inteligente para ficares mais ventilado.

Os melhores ténis de skate existentes no mercado têm palmilhas otimizadas para uma maior proteção contra os impactos, e solas de goma de borracha para um maior controlo quando estiveres a andar perto de água. Uns ténis de skate mais avançados são desenhados com características técnicas que melhoram o conforto e a transpirabilidade. Arrasa num heelflip com uma opção profissional, como os Kyle Walker Pro. Este par está cheio de itens extras que oferecem maior apoio para que te possas facilmente aventurar por pistas mais radicais por mais tempo.

Além disso, a nossa novíssima fórmula da espuma PopCush retorna ao formato original, e não fica compactada. Trabalhámos meticulosamente com os profissionais para acertar esta tecnologia para um acolchoamento e retorno energético personalizado para cada truque que tenhas na manga (ou melhor, nos pés).

 

O couro é um bom material para os ténis de skate?

Sim. Os ténis de skate mais robustos normalmente são feitos em pele, camurça ou em algum material igualmente durável. Uns autênticos ténis de skate precisam de ter costuras triplas para fazer com que as manobras mais difíceis pareçam quase naturais. Além disso, partes superiores em lona resistente, camurça ou pele são absolutamente essenciais enquanto andas de skate.

Estás farto de teres que substituir os teus equipamentos de skate a cada dois meses e estar sempre a verificar os preços? Percebemos. Uma base resistente em pele oferece uma durabilidade garantida que poupa tempo e dinheiro aos nossos skateboarders. Os nossos ténis de skate são fabricados para suportar o uso (e os abusos) da equipa Vans Pro Skate, portanto, podes dar o teu kickflip no fim de semana sem teres de te preocupar.

As opções em pele como The Simpsons X Vans Bart Chukka Pro são planeadas especificamente para oferecer o que há de melhor em termos de sensação da prancha, flexibilidade e tração. Atualizados para um melhor desempenho, podes proteger os teus pés e ter uma melhor ventilação, graças à partes superiores em camurça resistente e às solas com padrão waffle originais Vans.

Queres melhorar o teu fator durabilidade? Os Vans Old Skool Pro são ténis de perfil baixo e atacadores, feitos com 56% de couro. Além disso, bordas acolchoadas equilibram o apoio e a flexibilidade, e biqueiras reforçadas são feitas para aguentar o uso contínuo.

Aqui na Vans, valorizamos o apoio integral, a flexibilidade e o conforto, para que possas andar de skate com estilo. Se desejas soltar a tua criatividade, usa a ferramenta de personalização para tornar os teus ténis de skate em modelos únicos.

Desde os atacadores até os pormenores em pele, podes personalizar literalmente tudo para encontrares os ténis dos teus sonhos. Estás à espera de quê? Começa ainda hoje

 

As solas em goma de borracha são melhores para andar de skate?

Sim. As solas em goma de borracha são o melhor tipo de solas para andar de skate. Estas solas não só resistem aos escorregões e ao uso normal para skaters, como também proporcionam a melhor aderência. As solas tipo cupsole são uma opção. Mas as solas vulcanizadas, como as caraterísticas solas da Vans, oferecem uma melhor flexibilidade e tração para praticares as manobras.

Vans skate shoes sole

Photo credit: Vans

Não é nenhum segredo que a sola é a parte mais importante dos ténis de skate. Ao contrário dos ténis de corrida normais, os ténis de skate precisam de solas de borracha para uma maior aderência enquanto deslizas no teu skate. Testado e aprovado pelos profissionais, a nossa clássica Pro Vulc Like Construction tem mais de 50 anos de desempenho comprovado.

Quer tenhas os pés mais largos ou mais estreitos, as solas do tipo cup são fundamentais para manter a flexibilidade e a versatilidade. As nossas solas externas em goma de borracha permitem a sensação máxima da prancha para um controlo intuitivo. Assim, podes praticar com o teu skate por mais tempo e com mais intensidade do que nunca. 

 

Preciso de ténis de skate para andar de skate?

Não precisas de ténis de skate para andares sobre a prancha. No entanto, os ténis de skate são uma maneira fácil de aumentar a aderência e a flexibilidade enquanto praticas. Uma sola em goma de borracha e uma base extra larga são características pensadas para te ajudarem a “ficares colado” à prancha. Além disso, um fabrico robusto oferece maior proteção contra o impacto.

Green Vans skate shoes

 

Tudo é possível com o tipo certo de apoio. Podes escolher os nossos Vans normais se andas apenas em cruisers ou longboards, mas opta por uns ténis de skate profissionais se quiseres fazer umas manobras mais técnicas. Também pode ser mais difícil dominar as manobras aéreas com ténis normais.

Além disso, podem desgastar-se mais rapidamente do que um par de ténis mais robustos que são especialmente feitos para as aventuras nos parques de skate.

Os ténis de skate são feitos especificamente para absorver grandes impactos e o uso constante. Os ténis de skate são a melhor forma de tu e o teu equipamento superarem as pistas mais desafiantes todos os dias, durante todo o dia. Graças às biqueiras reforçadas e ao apoio extra nas zonas de maior impacto, vais conseguir fazer aquele heelflip duplo num instante.

 

Os sapatos em lona são bons para andar de skate? 

Sim. Os sapatos em lona são uma ótima alternativa à camurça para ténis de skate de uso diário. No entanto, a camurça é mais adequada para manobras aéreas. Ambos os materiais são extremamente macios e flexíveis.

A lona normalmente é usada para fazer calçado sem pele de animais. Pode não ser tão resistente como o couro, mas é uma opção mais leve e mais respirável que proporciona ainda um apoio firme enquanto andas de skate.

Os sapatos como os Era Pro têm partes superiores em lona e uma base em camurça resistente para um desempenho melhorado. As entressolas em borracha reforçada nas zonas de maior desgaste garantem uma durabilidade única ao repetires várias vezes as pistas.

This Is Era banner

 

Sejamos francos. A lona pode romper-se mais facilmente, quando comparada a outras opções mais duráveis. Considera equipamentos mais resistentes se vais praticar manobras mais intensas. Podes misturar com um par de sapatos que usa os dois materiais.

Os Berle Pro são a melhor combinação de lona, camurça e materiais sintéticos. Amplia os limites dos teus progressos no skate com condicionamento incorporado e um fabrico LUXLINER que integra a pala e as costuras internas para um ajuste perfeito.

 

Quanto tempo duram os ténis de skate?

Os ténis de skate podem durar um mês ou um ano, dependendo do material em que são feitos e do quão intensos e frequentes são os teus treinos. Quando as solas estiverem gastas e transformadas numa fina camada com alguns furos, significa que está na hora de comprares um novo par.

Quando se fala em equipamento de skate, a diferença reside no material. Os sapatos em lona normalmente não duram mais do que uns poucos dias, principalmente se praticas muitas manobras aéreas. A lona tende de desgastar-se mais rapidamente do que alternativas mais duráveis, como a camurça ou o couro.

Prefere um par de ténis mais robusto se desejas percorrer as pistas como um especialista. Os ténis de skate profissionais com partes superiores em camurça e biqueiras reforçadas aguentam tudo. Além disso, os modelos em camurça são desenhados incorporando qualidades técnicas para conforto absoluto e proteção contra o impacto.

Skaters sitting wearing Vans

 

Dica pro: usa um par de sapatos quando estás a ir para a faculdade, para o trabalho ou a passear pela cidade. E tem um outro par de ténis de skate específicos para treinares na pista. Isto irá garantir uma vida útil mais longa dos teus ténis, principalmente naquela zona que se desgasta ao fazeres os teus kickflips.

Com o equipamento certo ao teu lado, podes praticar todas as tuas manobras com facilidade. Tanto podes estar a caminho do parque, ou num passeio com os amigos que a Vans dá-te cobertura em todos os aspetos técnicos.

Não só promovemos uma maior durabilidade e flexibilidade, como a vivemos todos os dias, durante todo o dia. Os nossos equipamentos de skate são testados e aprovados por profissionais e validados pelos melhores atletas da atividade — portanto, podes dar o melhor de ti em cima do skate 24/7.

De que estás à espera? Aperta já os atacadores dos mais recentes modelos. Depois, vive a vida off the wall e faz sucesso nas ruas, parques e half-pipes.

 

Related Content