Como remendar Vans rasgados

Urban skating

 

Os teus Vans favoritos estão rasgados e não sabes como consertá-los? Não te preocupes - o segredo de viver a vida “Off The Wall” é vivê-la bem e depressa em cima do teu skate. Desde fita adesiva a cola para sapatos, descobre como podes consertar os teus Vans e voltar para o half-pipe.

Como reparar sapatos Vans

Quando os teus Vans se rasgam, é tentador pensar que o rasgão não pode ser reparado. Antes de deitares fora os teus sapatos de lona no contentor de doação, dá-lhes uma segunda oportunidade, otimiza o teu orçamento e reduz o desperdício. Afinal, em Portugal vão para o lixo cerca de 200 mil toneladas de têxteis por ano.

Com um pouco de fita adesiva, fita elétrica adesiva ou uma pincelada de cola para sapatos, podes deixar os teus sapatos como novos em poucos passos simples. Vê como podes consertar um buraco nos teus Vans:

  1. Prepara os materiais: Antes de consertares sapatos de skate clássicos é essencial que limpes a superfície da lona. Primeiro, remove os atacadores e junta um pouco de detergente para a roupa e cerca de duas chávenas de água quente num alguidar. Depois de misturares esta solução, pega numa escova de dentes ou noutra escova pequena e mergulha-a na água. De seguida, escova a parte de cima e os lados de cada sapato para tirar o excesso de poeira ou sujidade. Depois de teres limpo muito bem cada um dos sapatos, coloca-os numa superfície seca e fresca.

  2. Remove os fios em excesso: Uma vez que esteja completamente seco, localiza a área do sapato que tem o rasgão e remove cuidadosamente quaisquer fios desgastados de todas as partes do rasgão.

  3. Experimenta usar cola para sapatos: Se o rasgão puder ser reparado com cola para calçado, prepara uma pincelada de cola para sapatos num pedaço de cartão. Depois, mergulha a ponta de uma cotonete na cola e aplica-a no rasgão. Toma muito cuidado para manter os rebordos do rasgão simétricos. Em alguns casos, o rasgão pode não ficar direito. Se assim for, podes pôr um palito na zona antes de deixares a cola secar.

  4. Remenda sem problemas: Se o rasgão já for um pouco maior, talvez seja melhor usar um bocado de tecido. Corta simplesmente um bocado de lona ou tecido que cubra o tamanho do rasgão, depois cola o tecido à lona, sobre o rasgão. Para acrescentares um pouco da tua personalidade, sugerimos que uses um tecido com padrão em cada um dos sapatos.

  5. E podes voltar a caminhar com eles: Quando o rasgão estiver reparado, embeleza os teus novos sapatos sem atacadores ou os teus sapatos de skate com um par de atacadores bem giro.

Como reparar a sola de uns Vans

A melhor maneira de consertar a sola dos teus Vans é aplicar cola ou adesivo para calçado. Qualquer cola que sirva para reparar borracha ou cimento irá resultar bem.

Todas as Vans são fabricadas através de um processo de vulcanização em que as componentes dos sapatos são soldadas umas às outras usando calor. Em resultado disso, o rebite de borracha é vulcanizado à sola de borracha do sapato e soldado por fusão às gáspeas de lona.

Com o uso prolongado, a sola das tuas Vans pode separar-se das gáspeas de lona. Podes simplesmente voltar a colar as zonas que se abriram. Recomendamos que uses um pouco de cimento cola de contacto para uma solução duradoura e prolongada. Se estiveres em dificuldades, então uma cola de manutenção ou algo semelhante é uma excelente solução provisória.

E, por fim, se acabaste de comprar um par de Vans novas, protege-as com o Kit Vans de Cuidado da Lona (que vem também num Kit de Viagem).

De que é que estás à espera? Conserta já os teus sapatos de skate e salta para a tua prancha com os teus Vans.

Related Content