Como usar Vans como um verdadeiro pro

Vans shoes in the desert

Compraste uns Vans novos, mas não sabes bem como hás de usá-los? Muita gente tem dúvidas sobre como combinar cores com diferentes padrões ou por onde começar. Usar os ténis Vans é uma arte.

A chave para viver a vida “Off the Wall” é usar os Vans com confiança. Criámos esta marca em 1966 nas colinas de Anaheim, Califórnia, para inspirarmos as pessoas a mergulhar no desconhecido. Afinal, os Vans #95, conhecidos como Era, têm inúmeras combinações de cores e são os ténis de eleição de uma geração de skaters. Já em 2021, os icónicos ténis Era foram relançados com um padrão de desenhos técnicos para satisfazer o público mais jovem. 

Ao usares os teus Vans, deves ter em conta três fatores: o tamanho, o modelo e o design dos ténis. Antes de ires para cima da tua tábua, vê o que dizem os nossos peritos sobre como usar e o que vestir com os teus Vans favoritos.

Podes usar os teus ténis Vans com calças de fato de treino?

Sim, podes usar ténis Vans com calças de fato de treino para uma noite em casa ou um dia de passeio. Desde os Sk8-Hi aos originais autênticos, deves ter em conta as características principais, incluindo o material de que é feita a tua roupa casual, o estilo da bainha e o comprimento para obteres um estilo perfeito.

Com tantas pessoas a trabalhar a partir de casa nos últimos meses, a roupa casual tornou-se essencial. Apesar de alguns sapatos serem demasiado formais para usar com calças de fato de treino, os Vans são uma alternativa moderna aos ténis clássicos. Completa o visual com uma camisola de manga comprida, uma camisola de manga cava, ou com uma simples e elegante t-shirt branca.

Como usar os teus ténis Vans com jeans

Os Vans ficam bem com todos os estilos de calças de ganga. Se bem que sejam fáceis de usar com jeans, podes usar o mesmo par de ténis Vans para ocasiões formais ou informais. Tem em conta as características principais, como o modelo dos teus jeans, se os teus Vans são de cano alto ou baixo, e mesmo a cor dos ténis.

Se não sabes bem por onde começar, sugerimos que uses uns Vans de Cano Alto com os teus jeans justos. Para tirares maior partido da tendência desta estação, veste uma t-shirt branca com um casaco de ganga por cima.

Como usar ténis Vans vermelhos

Os ténis Vans vermelhos são considerados calçado casual neutro que assenta na perfeição com roupa formal ou informal. Por exemplo, ficam bem com umas calças de ganga rasgadas ou com umas calças de cintura alta. Presta muita atenção às cores e não te esqueças de coordenar os outros acessórios em função dos teus Vans vermelhos.

O que fica melhor com os Vans vermelhos são umas calças de fato de treino de cor escura ou uns jeans justos e umas meias divertidas com um padrão gráfico. Os Vans Old Skool em vermelho com a autêntica lista branca são um clássico absoluto para usar com jeans. Os slip-on da Vans, por outro lado, ficam bem em ocasiões mais formais.

Para um pouco de inspiração, o Pinterest tem bastante conteúdo sobre como usar Vans vermelhos. Se “ver este pin” não é a tua cena, inspira-te em celebridades como Justin Bieber e o vocalista dos Maroon 5, Adam Levine, que usaram os Ténis Vans Era de 2 Tons Checkerboard

Como usar ténis Vans brancos

Ténis Vans brancos e jeans são, por excelência, a definição do estilo urbano. Os Vans brancos são bastante populares entre as celebridades e skaters, podendo ser usados de inúmeras formas. Desde ganga escura a mini-vestidos, com um par de Vans brancos estás sempre impecável.

Em geral, sugerimos que uses os Vans brancos com cores pastel. Por exemplo, umas clássicas calças chino ou de ganga vão pôr os teus Vans brancos em evidência. Tens é de ter cuidado para teres sempre os ténis impecáveis, já que qualquer poeira e a sujidade se vê mais na parte superior em lona branca. Se a risca branca dos teus Vans estiver demasiado suja, limpa-a com lixívia para os teus ténis voltarem a brilhar. 

Relacionado: Como limpar os ténis Vans

Como usar ténis Vans pretos

O melhor dos Vans pretos é que ficam bem com tudo. Quer prefiras um visual descontraído e moderno, quer prefiras uma abordagem mais sofisticada, estarás sempre impecável com um par de Ténis Old Skool em preto e branco, ou com os clássicos autênticos.

Para começar, podes combinar os teus Vans pretos com uns jeans justos também de cor preta e um casaco em pele ou de ganga, tão na moda. Apesar de os Vans pretos terem sido popularizados pelos skaters profissionais, podes usá-los com roupa formal. Sugerimos que calces os teus ténis pretos com umas meias para aligeirares um fato elegante e que não exageres nos acessórios.

Como é que os homens podem usar ténis Vans

Os ténis de skateboard Vans são um básico do guarda-roupa de qualquer homem, e percebe-se bem porquê. Confortáveis, modernos e feitos para durar, os ténis Vans ficam espetaculares com qualquer roupa. Ao usares estes ténis versáteis, lembra-te de que podes usá-los com vestuário formal e informal. 

Se tens um estilo mais clássico, usa os teus Vans com uma camisa de colarinho discreta ou com uma camisa oxford e uns jeans justos. Para um estilo mais descontraído, veste uma elegante t-shirt branca com os teus jeans rasgados preferidos. 

Seja o que for que o dia te reserve, estarás sempre bem com uns ténis Vans. Como o nosso fundador, Paul Van Doren, disse uma vez, “a Vans tem uma cultura expressiva e um intuito intimista".

Não hesites. Agarra já os teus próximos Vans.

Related Content