FAQS DEVOLUÇÃO

RETURN INFO

Política de devolução

Qual é a vossa política de devolução?

Se não estiveres satisfeito(a) ou simplesmente mudaste de ideia sobre o(s) produto(s), aceitaremos com agrado a tua devolução no prazo de 30 dias de calendário após a entrega.

Em que condições deve ser devolvido o artigo?

Os produtos devem ser manuseados e guardados com cuidado e devolvidos no seu estado e embalagem originais, com todas as etiquetas e rótulos originais anexados. Se o teu manuseamento do(s) produto(s) resultar numa redução do seu valor comercial, poderemos reduzir proporcionalmente o reembolso que te iríamos dar.

Devolvem os meus custos de envio se eu devolver a minha encomenda?

Em caso de devoluções por mudança de opinião ou por mercadorias com defeito, serás totalmente reembolsado(a) de acordo com a forma de pagamento original, incluindo possíveis custos de envio.

Se compraste mais do que um produto numa encomenda e devolveste apenas um ou alguns deles, reembolsaremos a proporção dos custos totais de envio que pagaste. Por exemplo, se compraste 3 artigos e devolveste 2, reembolsaremos 2/3 do total dos custos de envio que pagaste.

Posso devolver um artigo e pedir uma troca em vez de um reembolso?

Não fazemos trocas de produto. Se pretendes um tamanho ou cor diferente, tens de devolver o(s) artigo(s) e fazer nova encomenda. A tua devolução será reembolsada assim que for recebida e processada no nosso armazém. Inicia uma devolução aqui. Consulta Como devolver uma compra online aqui.

O que devo fazer se o artigo não for o correto ou chegar danificado ou com defeito?

Se recebeste um artigo incorreto, com defeito ou danificado, podes devolvê-lo no prazo de 30 dias de calendário a partir da data da receção. Segue o processo de devolução padrão e seleciona o motivo da devolução. Inicia uma devolução aqui.

Se o período de 30 dias tiver expirado, podes devolver produtos defeituosos no prazo de 2 anos após a receção dos produtos. Consulta a nossa Garantia legal para artigos com defeito aqui.

O que devo fazer se não tiver o comprovativo de compra?

Se recebeste um presente, mas não tens o comprovativo de compra ou não sabes onde o teu artigo da VANS foi comprado, talvez não seja possível fazer uma devolução.

Posso devolver um produto da marca VANS que comprei noutra loja?

Não podemos processar devoluções para artigos comprados fora das lojas próprias da marca VANS ou em VANS. Podes verificar no localizador de lojas se a loja é da propriedade da VANS ou de um parceiro. Contacta a loja ou parceiro onde compraste a pedir assistência.

Posso devolver artigos online que comprei nas lojas da VANS?

Os artigos comprados na loja da VANS devem ser devolvidos na mesma loja da Vans.

Posso devolver um artigo que comprei online a uma loja da Vans?

As compras feitas em VANS só podem ser devolvidas através do nosso processo de devoluções online. Inicia a tua devolução agora.

Como devolver

Como devolvo uma compra online à Vans?

As compras feitas em VANS só podem ser devolvidas através do nosso processo de devoluções online. Inicia a tua devolução agora.

Quanto tempo demora a fazer a devolução?

Pode demorar até 5 dias úteis para recebermos a tua devolução da transportadora.

Assim que a devolução for recebida e processada no nosso armazém, enviaremos um e-mail para confirmar que o teu reembolso foi processado. Isto pode levar 2 a 3 dias úteis após recebermos o artigo devolvido da transportadora.

O teu reembolso pode demorar até 14 dias a aparecer na tua conta, dependendo do método de pagamento que usaste.

Onde devolvo um artigo que encomendei na loja mas que foi entregue na loja ou em minha casa?

Os artigos do stock online comprados numa loja e entregues na loja ou em tua casa podem ser devolvidos online ou na mesma loja de propriedade da VANS onde fizeste a compra. Isto exclui lojas parceiras e concessionárias.

Para devolveres a tua encomenda online, segue o Procedimento de Devoluções Online habitual. Estas devoluções online SÓ podem ser reembolsadas na forma de um cartão-oferta digital sujeito aos nossos Termos e Condições do Cartão-Oferta habituais.

Onde devolvo um artigo que encomendei na loja mas que foi entregue na loja?

Os artigos comprados online e recolhidos numa loja podem ser devolvidos seguindo os passos em "Como devolver uma compra online". Podes iniciar uma devolução aqui.

Onde devolvo um artigo que reservei online mas que comprei numa loja?

Os artigos reservados online, mas comprados numa loja, só podem ser devolvidos à mesma loja. Isto exclui lojas parceiras e concessionárias.

Como crio uma etiqueta de devolução?

Se não te for possível imprimir uma etiqueta de devoluções, contacta-nos

Como posso conseguir uma etiqueta de devolução se não a puder imprimir?

Se não conseguires imprimir uma etiqueta de devoluções, contacta-nos.

E se a transportadora não recolher, ou não puder recolher, a minha devolução?

Se, por algum motivo, a tua embalagem não for recolhida no dia em que agendaste, segue as nossas instruções habituais de devolução e agenda outra recolha gratuitamente. Inicia uma nova devolução aqui. Se isto não resolver o teu problema, contacta-nos.

O que significa a página de seguimento de encomenda e o estado da encomenda?

A página de acompanhamento da devolução tem muita informação útil sobre a tua devolução e começa a acompanhá-la assim que entregas o artigo à transportadora.

O que é que a página mostra?
- A data no topo é uma estimativa de quando a devolução irá chegar ao nosso armazém.

- O estado da devolução está abaixo desta data. Vai a "o que significa o estado da minha devolução?" para saberes mais informações.

- A secção "Mais recente atualização" mostra os detalhes do último passo do acompanhamento; onde a embalagem foi verificada e a data da verificação. Se clicares na hiperligação "mostrar histórico total" poderás ver os passos do acompanhamento que já foram realizados desde o início do processo da devolução.

- O número de acompanhamento é o número dado pela transportadora à tua devolução. A hiperligação leva-te ao site da transportadora.

- Podes também ver uma vista geral do(s) artigo(s) que estás a devolver.

O que significa o estado da minha devolução?

A atualização de acompanhamento irá mostrar 1 de 4 possíveis estados. Aqui estão os possíveis estados por ordem cronológica:

- A aguardar recolha/entrega da transportadora: A devolução foi agendada online, mas ainda não foi entregue à transportadora. Dependendo do método escolhido, ou disponível na tua região, aguarda que a transportadora recolha ou entregue a tua embalagem no local selecionado.

- A caminho: a tua devolução foi recolhida pela transportadora e está a ser transportada para o nosso armazém.

- Entregue: a devolução foi recebida no nosso armazém e está pronta para processamento e reembolso.

- Exceção: entra em contacto com o Apoio ao Cliente para saberes mais informações.

Reembolsos

Quanto tempo demorará até receber o meu reembolso?

O teu reembolso será processado assim que os artigos devolvidos forem inspecionados e aceites pela nossa equipa de garantia de qualidade.

Podes acompanhar a tua devolução até esta ser totalmente processada.

Irás receber e-mails com atualizações durante o processo de devolução, ou podes simplesmente ir ao site, selecionar "Acompanhar a minha encomenda", inserir o número de encomenda (não o número de devolução) e o teu e-mail para veres a mais recente atualização.

Se houver algo de errado com a tua devolução (por exemplo, produtos não correspondentes à tua compra, produtos devolvidos com valor comercial reduzido, etc.), informar-te-emos por e-mail e poderemos até devolver-te o artigo.

Todo o processo, desde a impressão da etiqueta de devolução até à visualização do reembolso na tua conta, pode demorar até 14 dias. Tem em atenção que o prazo para o reembolso pode variar dependendo do método de pagamento original usado.

Se isto não resolver o teu problema, contacta-nos.

O que devo fazer se o valor do reembolso estiver incorreto?

Se recebeste um reembolso incorreto, contacta-nos. Iremos resolver este assunto assim que possível.